Módulo IV


Trabalho de grupo: Apresentação em PowToon

http://www.powtoon.com/p/eXcDBTc5YMA/
 

Comentário individual sobre Recursos Educativos Abertos Acessíveis

A utilização de Recusrsos Educativos Abertos Acessiveis é muito interessante e permite a partilha do conhecimento, cientifico ou de outra índole.

Já há algum tempo que disponibilizo material sobre a licença Creative Commons e procuro, sempre que possível, recorrer a software livre e cursos online abertos, nomeadamente para divulgação junto dos alunos da necessidade de protegermos sempre os direitos de autor, mesmo sem ter intenção de qualquer lucro financeiro.

A existência deste tipo de material permite a chegada de informação a muitos utilizadores que de outra forma não a poderiam obter.

Comentário ao trabalho: "Mudar Atitudes e Comportamentos", de Nuno Correia

Este comentário refere-se ao trabalho "Mudar Atitudes e Comportamentos", criado pelo colega Nuno Correia, em PowToon.
 
Após a conclusão deste MOOC e a observação de alguns dos trabalhos apresentados, entre os quais o trabalho em análise, verifica-se que estamos agora dotados do conhecimento da existência de ferramentas que nos permitem tornar a divulgação do conhecimento cada vez mais apelativo.


Neste trabalho em particular, podemos observar como somos cativados pela forma dinâmica e até divertida para estarmos atentos a situações que se calhar já todos vivenciamos sem qualquer má intenção.

Provavelmente terá sido pensado para ser um apoio numa sessão presencial pelo que nessa situação dispensava qualquer acompanhamento audível. No entanto não posso deixar de referir que senti a falta de som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário