Reflexão final



Reflexão Final

A frequência deste curso trouxe-me o contacto com diversas experiências pedagógicas e diferentes pontos de vista na abordagem dos temas trabalhados. Também me forneceu um conjunto alargado de ferramentas para a preparação de materiais pedagógicos que, com certeza, contribuirão para a implementação de práticas educativas diferenciadas e inovadoras.

Relativamente à organização do curso, penso que existiu uma grande preocupação quer com a quantidade /qualidade dos recursos quer com a adequação dos mesmos às actividades propostas. Também as orientações foram explícitas e atempadas.

Quanto ao meu envolvimento, ao longo do curso realizei todas as atividades propostas, bem como participei nas discussões apresentadas, embora não com a frequência que desejaria, pois gostaria de ter tido mais tempo, e essencialmente mais disponibilidade, para explorar todos os recursos/ferramentas indicadas/disponibilizadas, bem como ser mais dinâmica na minha participação nos comentários em cada módulo. Mesmo assim, procurei colaborar, durante a apresentação e discussão dos diferentes temas, colocando sempre as questões/observações que achei pertinentes e construtivas, ou por experiência anterior ou por surgirem da leitura dos materiais/comentários apresentados pelos formadores e/ou pelos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário